Trendies: batom lilás

Tendências geralmente assustam, né gente? Sobrancelha apagada, salto maluco da Lady Gaga… Como já disse por aqui, eu entendo que tendência é só uma sugestão do que está mais em evidência naquele dado momento, e não uma coisa que a pessoa TEM que usar.

Tendo isso em mente, resolvi criar esta categoria no blog pra falar sobre as tendências que eu gosto e como trazê-las pra nossa realidade, pro cotidiano das trabalhadoras, mães de familia, executivas, enfim, pras working girls do nosso Brasil! hahaha Porque na passarela é tudo lindo, o difícil mesmo é trazer isso pro cotifiano sem ficar ridícula.

Que roxo é uma cor exaustivamente usada no inverno todas nós já sabemos há uns 300 anos. Roupas e sapatos roxos, liláses, lavandas e derivados lotam as vitrines quando esta época do ano chega tanto aqui quanto no hemisfério norte.

Na maquiagem, vimos sempre esta cor se destacar através dos olhos, com sombras, lápis e até máscaras para cílios. Porém, desde o inverno do ano passado, a moda arranjou mais uma função pra minha cor favorita: estampar os lábios de muitas trendie ladies por aí.

Como você pode ver, várias moçoilas aderiram a esta tendência, que eu achei fofíssima! Again, lilás é a minha cor favorita. Vale tudo, do lavanda clarinho ao roxo mais forte.

Calma, não precisa ficar com medo de ser confundida com a Morticia Adams na rua. Se você quer investir nesta tendência, achou bonito na passarela ou em alguma artista, você pode começar usando um batom rosa com um toque lilás. Tirei uma foto dos meus e fiz swatches pra vocês, afinal, imagens falam mais que palavras.

Batons Snob, Fashion Mews, Lavender Whip, Up the Amp e Secret Romance

Swatch sem flash, na mesma ordem

Swatch com flash, na mesma ordem

O mais famoso dele é o Snob da Mac. Depois dele, váaarias marcas tentaram imitar o mesmo tom.  No Brasil, o mais conhecido e de fácil acesso é o batom Secrets Romance do Boticário, PORÉM, ele não tem a mesma consistência do Snob! Ele é translúcido, o que o faz ser mais fácil ainda de usar, principalmente pra quem quer começar com baby steps.  O Snob é conhecido como batom-pomada, porque ele fica com um efeito bem estranho se você o aplicar como aplica a maior parte dos seus batons. Pra ele ficar legal, o melhor é ir passando com batidinhas.

Depois, desses, vem os batons lavanda mesmo. Não se engane, eles não ficam roxos! Apesar de não serem rosados e sim lavanda, eles tem praticamente o mesmo efeito. Eu só tenho lavandas translúcidos – Fashion Mews e Lavender Whip – e eles ficam muito lindos. Nos lábios eles ficam discretos.

O único roxo mesmo é o Up the Amp. Uso ele pra substituir o tracicional vermelho, geralmente a noite. Mesmo assim, você pode ver que ele é um violeta mais quente, puxando pro vinho, então não fica aquela coisa #morticiafeelings.

Como trazer esta tendência pra vida real?

O batom lilás acaba tendo o mesmo efeito na pele do batom nude: ele te deixa pálida. Então, pra não ficar com cara de morta-viva, invista no blush, de preferência rosado. Rosa chiclete, rosa frio, mauve, rosa pink, mas que seja rosa. O rosa faz um contraste bonito com o lilás e acaba deixando a make mais usual.

Com o batom roxo escuro a mesma coisa, porém valem todos os tipos de blush, depende muito do tom de roxo e do tom de pele. Ex: se vc é morena, tente usar seu batom com um blush canela; e se você é branquinha, tente usar com um rosa pink, vai ficar parecendo que você está com as bochechas “queimadas” de frio.

Tanto os batons escuros quanto os clarinhos em tons roxos ficam bons em todos os tipos de pele, das fantasminhas às negras. Não pense que por não ser pálida vcoê não pode usar, vide Rihanna em duas fotos na primeira montagem usando dois tons bem diferentes.

Nada contra elas!!! Tá bom, só contra a Winnits e a Mirella, mas isso não vem ao caso… Da Sabrina Sato eu gosto! hahaha Ela anda acertando mais e tem personalidade, prontofalei.

Voltando ao assunto, se vc curte bronzeamento artificial da cor laranja, esqueça o batom lilás. By the way, procure uma dermato urgentemente (oi?).

Nas fotos acima fica claro que blush em tons terracota e na cor “virei uma ceroura” não rolam, né? Você até pode usar um pouquiiiiiinho de bronzer, mas tem que ser num marrom frio (o bronzer da Maybelline na cor Golden Sun é bem assim).

É isso meninas! Vocês tem sugestões de mais trendies pra gente falar aqui? É só deixar nos comentários.

Gostaria de pedir também pras meninas super entendidas do flickr que sabem de mais batons roxinhos de outras marcas, de preferência marcas brasileiras, que me enviem a foto pr email ou me passem o link pra eu que possa mostrar aqui. Claro, tudo com créditos às respectivas colaboradoras!

Xoxo ;*

13 Comments
  • Fá/gavetinhadeluxo
    maio 27, 2010

    Oi Camy!

    Então, meu irmão tá me mandando um batom super lilás da Lime Crime, que é vendida dentro da Urban Outfitters.
    Ele comprou pra mim lá em Vancouver, onde mora.

    Vamos ver….adoro novidades!

    Vou postar no blog clarooo!

    Bjusss!Adorei a nova categoria do Dias de Estilo!

  • Naty
    maio 27, 2010

    ahh, eu gosto mais do batom roxo meesmo, tenho um da natura, daquela linha Zip. não tenho foto dele infelizmente, mas é um roxo mais forte, acho bem legal!
    beeijos

  • Raquel
    maio 27, 2010

    O Pervette tb está nessa categoria e é uma graça! Adoro!

    Bjs

    • Camy
      maio 27, 2010

      Manda swatch!!!

  • Ana Krum
    maio 27, 2010

    AMEI que alguém teve coragem de falar que o Snob fica ruim em bronzeadas (vide Sabrina Sato)!

    Só faltou uma foto sua usando o seu preferido ;)

    Beijos!

    • Camy
      maio 27, 2010

      Pior, Ana! Vou colocar uma aqui! Beijos ;*

  • natalia
    maio 27, 2010

    o que eh a cara laranja da daniele W.?? Alguem salva essa mulher!

  • Rafaela
    maio 28, 2010

    ah, eu amo lilás, violeta, minhas cores preferidas do lado do azul… mas se tratando de batons ficam lindos, né??

    eu tenho o up the amp, petals & peacocks e um lá da anaconda.. amo todos! o amp ficou lindíssimo em mim

    eu gosto de usar com um blush meio coral, sabe? dá um ‘up’ no visual pálido rsrs

    bjusss

  • Mayara
    maio 28, 2010

    To querendo um mais uva e um bem lilás mesmo…detalhe e nunca achei q fosse dizer isso hueahuea

  • Mandy Navarro
    agosto 17, 2010

    sou branquinha e quando uso os batons lilás ou violeta, procuro sempre pôr
    blush rosa, mas bem suave, tanto o batom, quanto o blush,
    as cores se combinam e prefiro evitar as sombras claras . Amo esses
    tons de batom, bem na moda, combinam com tudo inclusive com meu estilo .
    Adoooooooooooorei a sinceridade sobre a Mirella Santos e a Winnits !
    realmente , acabaram com visual ! rsrs

  • érika aguiar mouta
    setembro 11, 2010

    queria saber onde posso comprar esse batom de uma marca brasileira e de boa qualidade, gostei da cor do batom da sabrina satooo! quero urgenteee, me indiqueem o nome do batom e uma marca! obrigada ;

  • Mariana
    outubro 1, 2010

    AAAh, amei o batom da Lady Gaga, é o Lavender né? nunca na vida tive a opurtunidade de compra lo :(sniif
    Ah, qual é pessoal, o snob nao ficou tao assim nas meninas! isso é muito pessoal, se elas se sentem bem desse jeito, temos mais é que nos sentir bem tbm e calar a boka, hihi
    Eu prefiro os pinks azulados mesmo*_*

  • Mirella Karina - Distribuidora Yes! Cosmetics
    janeiro 9, 2011

    Olá Camy!! Td bem?!

    Vc já ouviu falar da nossa linha de batons que leva a assinatura a apresentadora Sabrina Sato? A Yes! Cosmetics se preocupou em desenvolver produtos que tenham a cara da Sabrina, por isso, criou o Lady Lilac que é inspirado no Snob da Mac, já que este é seu batom oficial. Dá uma conferida em nosso blog, temos fotinhas dele e na net vc também vai achar um monte de comentários, post’s, resenhas… um monte de coisas sobre ele. O batom e a linha, que será composta por maquiagens e produtos corporais foi lançada oficialmente em setembro de 2010.
    Bom linda!! Dá uma conferida e entra em contato com a gente. Somos distribuidores da marca na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

    Bjos e parabéns pelo espaço!! Está lindo!!